Logistica Sustentável

Quando nos deparamos com as mudanças organizacionais e desenvolvimento do mercado começamos a analisar o impacto que cada umas de nossas decisões afetariam a longo prazo nosso futuros clientes e colaboradores. 

Nossa visão como organização não se limita a serviços personalizados e um relacionamento transparente com nossos clientes, mas nossa preocupação também está voltada ao legado que podemos oferecer. Por isso iniciamos algumas iniciativas para conscientização do uso racional de recursos e uso consciente de recursos. 

Como nossa operação logística mudou com o passar do tempo para nos adequarmos a realidade da sustentabilidade? 

Você pode pensar que somente mudanças radicais são as que causam grande impacto, mas aprendemos que todas as ações são importantes independente do impacto que elas causam. 

Umas das grandes mudanças que iniciamos foi a otimização das rotas de transporte, possibilitando que o mesmo veículo realize mais entregas e coletas na mesma localidade em uma única viagem. 

Uso de produtos e embalagens “limpos”. Repensamos na forma em que nossas embalagens seriam inseridas nessa realidade. Nossas caixas são de material reciclado. Em sua maioria, as embalagens recebem fita gomada ao invés de fita adesiva, reduzindo o consumo de plástico. 

Monitoramento e redução do consumo de água e energia elétrica. O uso de lâmpadas de maior eficiência energética e uso consciente de equipamentos de refrigeração também entraram em nossa iniciativa de redução. 

Definição de objetivos relacionados à diminuição da geração de resíduos

A redução do consumo de papel e dos insumos de impressão. 

Incentivo à utilização de embalagens recicláveis ou reutilizáveis reduzindo o consumo de copos descartáveis e plástico para embalagem de produtos. 

 

Compartilhar

Qualidade


Semana do Meio Ambiente
Restauração de Ecossistemas